Jovem morre com larvas acumuladas no cérebro por comer porco mal cozinhado
O jovem desenvolveu neurocisticercose que é causada por bactérias de carne de porco mal cozinhada que invadiram o sistema nervoso.
Um adolescente de 18 anos morreu após sofrer uma convulsão na Índia. Os médicos detetaram larvas parasitas no cérebro do jovem que terão sido a causa para a convulsão e consequente morte.
"Os pais do jovem relataram que estava a sofrer com uma dor na virilha direita há uma semana" relatou ao jornal New England Journal of Medicine o médico que cuidou do adolescente.O jovem ainda recebeu medicamentos anticonvulsivo para prevenir as convulsões, no entanto os médicos não o conseguiram salvar.
O rapaz apresentava sintomas como confusão, inchaço no olho direito e sensibilidade no testículo direito, segundo descreve o jornal britânico Mirror. Após uma ressonância magnética à cabeça foram detetadas inúmeras lesões em todo o córtex cerebral, tronco cerebral e no cerebelo consistentes com a infeção neurocisticercose.
A condição neurocisticercose é uma infeção no sistema central nervoso provocada por bactérias da carne de porco mal cozinhada que se desenvolvem em larvas.
O jovem ainda recebeu medicamentos anticonvulsivo para prevenir as convulsões, no entanto os médicos não o conseguiram salvar.
p:nth-of-type(6)","type":"performPlaceholder","relativePos":"after"}" data-placeholder-placeholder="" data-response-start="2239.110000002256" data-type="placeholder" >
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt