Jovens assassinam rapaz de seis anos em 'jogo'
Criança foi torturada, morta e enterrada.
Um rapaz de seis anos foi assassinado por cinco adolescentes, com idades entre os 12 e 15 anos, na cidade mexicana de Chihuahua, depois de aceitar brincar com o grupo.
Os adolescentes, duas raparigas e três rapazes, convidaram Christopher Raymundo Márquez para participar num jogo onde iam simular um rapto. Depois de convencerem o elemento mais novo a juntar-se a eles amarraram-lhe os pés e as mãos e começaram a agredi-lo com pedras e paus com espinhos. A criança foi depois sufocada com um pau encostado ao pescoço. Mesmo depois de morto, uma das jovens ainda esfaqueou o corpo de Christopher nas costas enquanto a outra fazia o buraco onde iam largar o corpo.
O cadáver foi enterrado de cara para baixo com um animal morto, para evitar que fosse encontrado, e só foi descoberto depois da mãe de um dos agressores de 15 anos denunciar à polícia que o filho esteve envolvido num homicídio.
Até ao momento nenhum dos suspeitos está detido e três deles são demasiado novos para serem acusados. O Ministério Público alegou que os jovens pertencem a famílias com contornos sociais muito destruturados.
Christopher Raymundo Márquez estava desaparecido desde quinta-feira e no sábado, quando o corpo foi encontrado, a sua mãe disse que os agressores do filho participaram nas buscas. "Se não for feita justiça vamos certificar-nos que será feita pelas nossas próprias mãos", acrescentou.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt