Juiz federal bloqueia ordem da administração Trump em proibir Universidade Harvard de matricular estudantes estrangeiros
Decisão do juiz resulta da ação judicial que Harvard apresentou esta sexta-feira.
Um juiz federal bloqueou, esta sexta-feira, a decisão da administração de Donald Trump de proibir que a Universidade Harvard matricule estudantes estrangeiros, avança a AP.
A Casa Branca tinha anunciado, esta quinta-feira, que todos os estudantes internacionais que integrassem a Universidade Harvard deviam de ser transferidos para outros estabelecimentos escolares ou deixar o país.
A decisão do juiz resulta da ação judicial que Harvard apresentou esta sexta-feira. Esta ordem de restrição temporária impede que o governo dos EUA retire a certificação de Harvard no Programa de Estudantes e Visitantes de Intercâmbio. Neste sentido, a Universidade continua a poder receber alunos internacionais que, atualmente, são quase 6800, provenientes de mais de 100 países.
Na ação judicial apresentada, Harvard alegou que o efeito da decisão da administração Trump seria "imediato e devastador".
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt