Ken humano morre aos 21 anos
Jovem brasileiro lutava contra cancro há cinco meses.
O modelo brasileiro Celso Santebañes, de 21 anos, que ganhou fama internacional depois de se submeter a várias cirurgias para ficar parecido com o boneco Ken, morreu nesta quinta-feira à tarde. A notícia foi confirmada pelo hospital das Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia, no estado brasileiro de Minas Gerais, onde o jovem estava internado desde o dia 26 de Maio.
O Ken humano, como era conhecido, lutava há cinco meses contra um tipo de cancro, uma leucemia linfóide aguda, e tinha-se internado para se submeter a sessões de quimioterapia. Com o estado de saúde fortemente debilitado, quer pela grave doença quer pelos efeitos secundários do tratamento, Celso contraiu uma pneumonia bacteriana, que foi o motivo do seu falecimento.
O jovem foi diagnosticado com cancro em Janeiro e já tinha estado internado três meses, um deles em coma e a respirar com auxílio de aparelhos. Depois de uma inesperada melhora, teve alta em Abril e tentou retomar a sua carreira como Ken humano, até ser internado novamente.
Entre os projectos de Celso estavam o lançamento do seu próprio boneco, o Celso Doll, e de uma autobiografia, onde pretendia contar toda a sua trajectória até se transformar numa cópia viva do famoso boneco. Celso também queria aproveitar o livro para partilhar com os fãs as terríveis experiências vividas após descobrir o cancro.
Recentemente também, Celso havia pedido em casamento a namorada, a modelo e estilista Jennifer Pamplona, que ganhou fama ao fazer o vestido com que Andressa Urach participou no concurso Miss Bumbum.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt