page view

Ken humano melhora de leucemia

Celso Santebañez vai continuar tratamento.

10 de março de 2015 às 11:24

Era capaz de se submeter a uma cirurgia para ficar igual ao Ken?

Pergunta CM

Obrigado pelo seu voto!

Era capaz de se submeter a uma cirurgia para ficar igual ao Ken?

O modelo brasileiro Celso Santebañez, de 20 anos, conhecido internacionalmente como Ken humano pela sua semelhança com o famoso boneco, deixou no domingo a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do hospital de Uberlândia, no Brasil, onde foi internado a 4 de fevereiro. Um boletim médico do Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HCUFO) informou na segunda-feira que Celso continua com quadro de leucemia linfoide aguda, mas apresenta significativas melhoras.

Os médicos decidiram transferi-lo da UTI, onde recebia cuidados especiais, para continuar o tratamento num quarto onde o modelo pode receber a família e, segundo o tio, Manuel Messias Borges, já se alimenta normalmente. Durante os mais de 30 dias em que esteve na UTI, Celso teve dois períodos extremamente críticos nos quais entrou em coma e, de acordo com os boletins da altura, esteve a correr perigo de vida, tendo sido mantido vivo com o auxílio de aparelhos.

De acordo com o boletim médico de segunda-feira, Celso está acordado, lúcido e comunicativo. O Ken humano, que desde a adolescência se submeteu a várias cirurgias para acentuar a sua semelhança ao boneco da Mattel, descobriu o cancro por acaso, ao realizar exames para verificar a causa de sucessivas infeções que o afetaram após fazer uso de hidrogel para modelar o corpo.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8