Ken Humano sai do coma
Estado de saúde do jovem brasileiro é grave.
O jovem modelo brasileiro Celso Santebañez, conhecido como Ken Humano, pela sua semelhança com o boneco do mesmo nome, saiu do coma em que se encontrava há vários dias e já consegue respirar sem necessidade de auxílio de aparelhos. A informação foi adiantada pelo Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia, no estado brasileiro de Minas Gerais, onde o modelo, de 20 anos, está internado.
De acordo com o mesmo boletim, Celso, que tem leucemia linfóide aguda (cancro no sangue), apesar das melhorias, continua em estado considerado grave, sob cuidados especiais numa UTI, Unidade de Tratamento Intensivo, e a ser medicado com antibióticos de largo espectro. De qualquer forma, é uma grande mudança no quadro do jovem, que na semana passada era considerado "gravíssimo" pelo hospital, tendo os médicos chegado a adiantar nessa altura haver um "elevado risco" de morte.
Celso Santebañez fez diversas cirurgias, desde a adolescência, para acentuar a sua semelhança com o boneco Ken, e começou a ter problemas de saúde, com sucessivas infeções, após o uso de hidrogel. Ao fazer exames para tentar identificar a causa dessas infeções, foi descoberta a leucemia. O jovem iniciou então um tratamento com quimioterapia, que, num efeito colateral já esperado, debilitou ainda mais a sua saúde.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt