Kennedy Center pede um milhão a músico que cancelou concerto depois de Trump dar nome ao edifício
Diretor do centro cultural de Washington fala em manobra política por parte do artista Chuck Redd.
O diretor do Kennedy Center, em Washington, nos Estados Unidos, está exigir uma indemnização de um milhão de dólares (cerca de 850 mil euros) ao músico que cancelou o concerto no local após o nome de Donald Trump ser adicionado ao edifício. A notícia é avançada pela CNN internacional.
Na carta dirigida ao músico Chuck Redd, o diretor da sala disse que o cancelamento do concerto era "um exemplo clássico de intolerância e muito prejudicial para uma instituição artística sem fins lucrativos".
"A fraca venda de bilhetes e a falta de doações, aliadas ao cancelamento de última hora, custaram-nos muito. Por isso vamos avançar com um pedido de indemnização de um milhão de dólares na sequência desta manobra política", acrescentou.
O diretor do espetáculo, o músico Chuck Redd, disse à Associated Press que cancelou a atuação, após a Casa Branca ter anunciado, na semana passada, que o nome do presidente Donald Trump seria adicionado ao nome do centro cultural.
Desde sexta-feira, a fachada do edifício exibe a inscrição "The Donald J. Trump and The John F. Kennedy Memorial Center for the Performing Arts" (Centro Memorial Donald J. Trump e John F. Kennedy para as Artes Performativas).
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt