Ladrões com granada na mão e aos tiros geram pânico em Copacabana
Polícia chegou rapidamente e iniciou-se um confronto com os criminosos.
Uma tentativa de assalto a uma loja em Copacabana levou o pânico a várias ruas do mais famoso bairro da cidade brasileira do Rio de Janeiro esta sexta-feira, depois de os ladrões e a polícia travarem vários confrontos à bala, que deixaram um dos criminosos e uma popular com ferimentos. Um dos assaltantes, com uma granada na mão, provocou reações generalizadas de pavor durante a fuga, ao ameaçar diversas vezes atirar o engenho explosivo
A tentativa de assalto aconteceu na Rua Barata Ribeiro, uma das principais artérias do bairro, e foi aí que aconteceu o primeiro tiroteio.A polícia, chamada por pessoas que perceberam a ação dos criminosos, chegou rapidamente e iniciou-se um confronto a tiro que deixou em desespero os que estavam na movimentada rua do bairro.
Ao perceberem que não iam conseguir concretizar o assalto, os dois criminosos fugiram pela Rua Toneleiro, outra rua histórica do bairro da zona sul da cidade, um deles com uma granada na mão.
Na altura do cruzamento com a Rua Marechal Mascarenhas de Moraes, houve um novo confronto entre os criminosos e a polícia, provocando novas cenas de desespero dos populares apanhados no fogo cruzado.
Um dos fugitivos foi baleado pela polícia e preso, mas o outro, exatamente o que tinha uma granada na mão, conseguiu fugir, e aumentou ainda mais o pânico entre populares e motoristas ao ameaçar atirar o explosivo contra eles.
Comerciantes fecharam as portas das lojas apressadamente, e pessoas que caminhavam na Rua Toneleiro tentaram proteger-se como deu, nomeadamente procurando proteção em prédios e restaurantes nas proximidades. Motoristas tentaram fugir da linha de tiro em contramão, provocando um enorme caos no bairro inteiro.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt