Sergio Moro diz que abandona Governo caso se provem iregularidades

Afirmação surge no âmbito das denúncias do 'site' The Intercept.

19 de junho de 2019 às 20:17
Sérgio Moro, atual ministro da Justiça do governo de Jair Bolsonaro, nega ter cometido qualquer irregularidade Foto: Lusa
Sérgio Moro Foto: EPA
Juiz Sérgio Moro Foto: Reuters
Sérgio Moro Foto: Reuters
Lava Jato, Lula da Silva, Sérgio Moro Foto: CMTV

1/5

Partilhar

O ministro da Justiça brasileiro, Sergio Moro, afirmou esta quarta-feira que deixa o cargo caso se provem irregularidades suas nas mensagens trocadas com procuradores da Operação Lava Jato, no âmbito das denúncias do 'site' The Intercept, mas reiterou a sua inocência.

"Estou absolutamente convicto das minhas ações como juiz. (...) Que o 'site' [The Intercept] apresente tudo, para que a sociedade veja se houve alguma incorreção. Não tenho nenhum apego pelo cargo em si. Se houve irregularidade de minha parte, eu saio. Mas não houve. Eu sempre agi na lei, de maneira imparcial", declarou Moro, numa audiência pública no Senado, em Brasília.

Pub

Por várias vezes, ao longo da audiência, o atual ministro da Justiça acusou o portal de investigação jornalística The Intercept de ser "sensacionalista", apelando ainda a que o 'site' divulgue integralmente o conteúdo das mensagens a que teve acesso.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar