Leitora de lábios revela o que Melania disse a Trump para evitar constrangimento durante funeral de Papa Francisco

Cerca de 400 mil pessoas estiveram reunidas em Roma para assistir às cerimónias fúnebres do Santo Padre.

26 de abril de 2025 às 16:12
Donald Trump e Melania Trump, na Praça de São Pedro para o funeral de Papa Francisco Foto: Evan Vucci/AP
Partilhar

A mulher de Donald Trump, Melania Trump, ajudou o marido a evitar um momento constrangedor durante o funeral do Papa Francisco, que se realizou este sábado, depois do presidente norte-americano quase cometer uma gafe diplomática.

Cerca de 400 mil pessoas estiveram reunidas em Roma para assistir às cerimónias fúnebres do Santo Padre. Entre elas, estiveram diversos líderes políticos de 130 países e representantes de várias organizações internacionais. A delegação dos EUA contou com a presença de Trump e da esposa Melania, cujo aniversário coincidiu com a data do funeral de Francisco.

Pub

Durante a Eucaristia, os presentes foram convidados a dar o 'abraço da paz', dando cumprimentos de mão. Um vídeo da cerimónia mostrou Trump a observar o gesto à volta dele, mas sem participar no ritual até que Melania o ajudou.

A leitora forense de lábios, Nicola Hickling, disse ao jornal britânico Daily Mail que a mulher de Trump o instruiu a cumprimentar líderes à sua volta. "Devias fazê-lo", sussurrou Melania ao ouvido do marido. "Está bem", respondeu Trump.

O presidente norte-americano cumprimentou, de seguida, o presidente da Estónia, Alar Karis, o rei Felipe VI e a rainha Letizia de Espanha e o presidente francês, Emmanuel Macron.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar