Líder supremo do Irão acusa EUA de instigar manifestações no país
"O inimigo depende dos protestos populares para atacar o sistema islâmico", afirma Ali Khamenei.
O líder supremo iraniano, Ali Khamenei, acusou este sábado "o inimigo", nomeadamente os Estados Unidos, de explorar e instigar os protestos nas últimas semanas que têm surgido no país a denunciar o aumento dos preços e a corrupção.
"Hoje, o inimigo depende dos protestos populares para atacar o sistema islâmico", afirmou Khamenei, num discurso para uma multidão reunida no mausoléu dedicada ao 'ayatollah' Khomenei, no âmbito do aniversário da morte do fundador da República Islâmica.
A declaração surge após uma vaga de manifestações contra o aumento dos preços dos alimentos básicos, um movimento que reacendeu-se após o colapso, na semana passada, de um edifício em Abadan, na província de Khouzestan, no sudoeste iraniano, em que se registaram pelo menos 37 mortes.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt