Linha telefónica para portugueses no Reino Unido regista 192 chamadas no primeiro dia

Do total das chamadas, 89 para agendamento de serviços.

03 de abril de 2019 às 11:23
Milhares de britânicos pedem um segundo referendo para o Brexit Foto: Reuters
Milhares de britânicos pedem um segundo referendo para o Brexit Foto: Reuters
Milhares de britânicos pedem um segundo referendo para o Brexit Foto: Reuters

1/3

Partilhar

A Linha Brexit, centro de atendimento consular especificamente dirigido aos cidadãos portugueses residentes no Reino Unido, recebeu "192 chamadas" no primeiro dia de funcionamento, disse esta quarta-feira a ministra da Presidência e Modernização Administrativa.

"No primeiro dia foram recebidas 192 chamadas, das quais 89 para agendamento de serviços" e as restantes para informação, afirmou Mariana Vieira da Silva, que falava na comissão parlamentar de Orçamento, Finanças e Modernização Administrativa, no âmbito de uma audição regimental.

Pub

A governante adiantou que foram também recebidos "78 'mails'" e que a expectativa é que este meio "possa ajudar" e "responder o melhor possível aos cidadãos" portugueses que residem no Reino Unido.

A Linha Brexit entrou em vigor às 09:00 de terça-feira, 02 de abril.

Pub

De acordo com dados dos serviços consulares, 302 mil cidadãos portugueses estão registados no Reino Unido, 245 mil dos quais na área de jurisdição do consulado-geral em Londres e 57 mil na área de jurisdição de Manchester.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar