Locutor de rádio executado em direto no Brasil
Gleydson Carvalho, repórter da Liberdade FM, foi morto por dois homens.
Um repórter de investigação foi morto a tiro ao vivo no interior do estado brasileiro do Ceará, nordeste do país, enquanto apresentava o seu programa de denúncias, Revista Regional. Gleydson Carvalho foi alvejado com um tiro na cabeça e dois no tórax e ainda foi transportado para o hospital local, mas não resistiu aos ferimentos.
Os assassinos, dois homens que chegaram e fugiram numa mota, invadiram a Rádio Liberdade FM, em Camocin, a 347 km da capital do Ceará, Fortaleza, cerca das 12h30 de quinta-feira. Nesse horário, provavelmente escolhido pelos criminosos por causa disso, o comércio estava fechado e as ruas desertas devido ao hábito regional de tirar uma sesta após o almoço.
Um dos homens dominou a recepcionista e anunciou um falso assalto, e o outro invadiu o estúdio, forçou o técnico de som a esconder-se debaixo da mesa e disparou contra Gleydson, que apresentava o seu temido programa. Um colega da vítima, Autran Ponte, afirmou depois que o locutor executado recebia ameaças com frequência devido às denúncias que fazia no ar contra pessoas poderosas da região, nomeadamente ligadas à política, mas dizia que não tinha medo e que não se ia calar.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt