Lula quer regresso dos brasileiros da flotilha e acusa Israel de violar lei internacional

Lula da Silva garantiu ainda que já comandou a diplomacia brasileira a prestar "todo o auxílio para garantir a integridade" dos brasileiros.

06 de outubro de 2025 às 22:11
Lula da Silva Foto: Andre Borges
Partilhar

O Presidente brasileiro, Lula da Silva, disse esta segunda-feira estar a trabalhar para fazer regressar os brasileiros que integraram a Flotilha Global Sumud e foram detidos por Israel, que acusa de violar a lei internacional.

"O Estado de Israel violou as leis internacionais ao intercetar os integrantes da 'Flotilha Global Sumud', entre eles cidadãos brasileiros, fora de seu mar territorial. E segue cometendo violações ao mantê-los detidos em seu país", começou por denunciar o chefe de Estado brasileiro através de uma nota divulgada nas redes sociais.

Pub

Lula da Silva garantiu ainda que já comandou a diplomacia brasileira a prestar "todo o auxílio para garantir a integridade" dos brasileiros.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar