Macron afirma que luta contra traficantes de droga deve respeitar "soberania" dos Estados

"A luta contra os narcotraficantes é uma causa que nos une a todos", acrescentou o presidente da França.

07 de novembro de 2025 às 22:53
Macron Foto: AP
Partilhar

O presidente da França afirmou esta sexta-feira que a luta contra os narcotraficantes deve "respeitar a soberania dos Estados", numa conferência de imprensa na Cidade do México com a sua homóloga mexicana, Claudia Sheinbaum, numa alusão aos ataques de forças americanas nas Caraíbas.

"A luta contra os narcotraficantes é uma causa que nos une a todos", disse Emmanuel Macron, mas "ela resolve-se através da cooperação entre Estados soberanos e no respeito pela soberania de cada um", acrescentou, quando os Estados Unidos da América realizam desde o início de setembro ataques aéreos regulares no Pacífico e sobretudo nas Caraíbas contra barcos que alegadamente dizem pertencer a traficantes de droga.

Pub

Emmanuel Macron conclui esta sexta-feira a sua viagem oficial pela América Latina com uma visita ao México, onde chegou quinta-feira à noite, vindo do Brasil, para "aprofundar os laços" políticos e económicos da França com aquele país, enquanto a presidente mexicana, Claudia Sheinbaum, quer pedir ao presidente francês a restituição de obras antigas.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar