Mãe de três filhos em coma após desenvolver doença nos pulmões causada por cigarros eletrónicos
Sherie Canada começou a sentir fortes dores no peito e a perder peso inexplicavelmente.
Sherie Canada, do Texas, nos Estados Unidos, ficou gravemente doente após fumar cigarros eletrónicos durante três anos. A mulher, mãe de três filhos, começou por sentir fortes dores no peito e passou por uma perda de peso acentuada sem explicação.
Sherie começou a 'vapear' há três anos por acreditar que seria mais seguro que os cigarros normais, no entanto acabou por se viciar em cigarros eletrónicos com vapor.
Após ter sentido sintomas de dor no peito, tosse persistente e perante a estranha perda de peso, a mulher deslocou-se ao hospital. Chegou a lutar por respirar, há dois meses, quando foi ao hospital.
Os médicos disseram-se, na altura, que os pulmões estavam inflamados e diagnosticaram-lhe uma pré-pneumonia que trataram com antibióticos. No dia seguinte ao internamento, em junho, Sherie sofria com dores agonizantes e foi submetida a exames médicos que revelaram que tinha coágulos sanguíneos e líquido nos pulmões.
A 18 de junho, a mãe de três filhos foi colocada em coma induzido. O coma durou 24 dias e Sherie chegou a temer pela sua vida.
Os médicos admitiram que o vaping era a causa mais provável para a sua doença após ter saído do coma.
Atualmente, a mulher recuperou totalmente e dedica-se a alertar as pessoas para os peridos dos cigarros eletrónicos.
O Centro de Controlo e Prevenção de Doenças dos EUA afirma estar a investigar 380 casos confirmados ou prováveis ??de doenças pulmonares associadas ao vaping. O uso dos cigarros eletrónicos é desaconselhado nos Estados Unidos.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt