Manifestantes concentram-se em aeroportos brasileiros em homenagem a cão morto devido a erro de companhia aérea
Tutores pedem regulamentação no transporte de animais.
Vários aeroportos brasileiros foram palco de manifestações em homenagem a 'Joca', um cão da raça Golden Retriever que morreu depois de ter sido enviado para o destino errado por uma companhia aérea.
Segundo a UOL Notícias, os manifestantes levaram os animais de estimação e concentraram-se na entrada de diversos aeroportos. Muitos dos cães eram da mesma raça que 'Joca'.
"Tratam os nossos cães como bagagem, objeto, e eles não o são. Não é barato colocar um cão num transporte destes. O nosso grito é de socorro, de basta. Não queremos mais isso. A situação precisa de mudar e o transporte de animais precisa de ser regulamentado", disse Fernanda Machado, uma participante nos protestos.
'Joca' tinha cinco anos
João Fantazzini, o dono de 'Joca' partilhou nas redes sociais uma nota após a morte do animal. "Meu amor, foste assassinado! Sempre foste a minha melhor escolha, amor da minha vida", escreveu no Instagram, acusando a companhia aérea Gollog de negligência.
'Joca' tinha apenas cinco anos. Morreu na passada segunda-feira durante uma falha de transporte. O animal partiu do Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, com destino a Sinop, em Mato Grosso, mas foi colocado num avião que aterrou em Fortaleza.
O animal, foi mandado para o aeroporto de destino, mas, quando o dono o voltou a encontrar, já estava sem vida.
Em comunicado, a Gollog admitiu que houve "uma falha operacional" no transporte do animal e disse lamentar o ocorrido. Foi aberta uma investigação para apurar as circunstâncias do acidente.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt