Mapa mostra percurso de avião que se despenhou na Indonésia quatro minutos após levantar voo
Aeronave tinha 62 pessoas a bordo, incluindo sete crianças e três bebés.
É através de um tweet do Flightradar24 que é possível conhecer o trajeto do Boeing 737-500 até ao momento da sua queda, quatro minutos após levantar voo.
Segundo a publicação, o avião terá caído "mais de 10.000 pés de altitude em menos de um minuto, cerca de 4 minutos após a partida de Jacarta".
O avião tinha como destino Pontianak, também na Indonédia.
A queda do avião com 62 pessoas a bordo
desapareceu durante quatro minutos do radar
Segundo a CNN, foram ouvidas duas explosões antes do avião desaparecer. Foram logo enviadas várias embarcações para o local para proceder a buscas pela aeronave no oceano. As buscas foram suspensas ao final do dia "devido às condições meteorológicas adversas", para além do cair da noite, fazia chuva, vento e nevoeiro.
Seguiam a bordo 62 passageiros, incluindo 10 crianças, e três bebés, segundo relatou o ministro dos Transportes. "Seguiam a bordo 62 pessoas, 50 passageiros e 12 membros da tripulação. Os 50 passageiros consistiam em 40 adultos, sete crianças e três bebés", explicou em conferência de imprensa. O Boeing 737-500 era uma aeronave que teria já 26 anos. Segundo a Força Aérea Indonésia, três passageiros eram familiares do coronel Teknik Ahmad Khaidir. Tratam-se da mulher e dos dois filhos deste oficial.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt