María Corina Machado não vai estar presente para receber o Nobel da Paz. Prémio será entregue à filha
Diretor do Instituto Nobel Norueguês disse não poder afirmar se a vencedora do galardão chegará sequer a estar em Oslo.
A vencedora do Nobel da Paz, María Corina Machado, não vai receber o prémio em Oslo, esta quarta-feira. O galardão será entregue à filha, Ana Corina Sosa, avança a imprensa norueguesa.
Kristian Berg Harpviken, diretor do Instituto Nobel Norueguês, disse à estação NRK que Corina Machado "não estará no palco da Prefeitura de Oslo à uma hora da tarde, quando a cerimónia começar" (12h00 em Lisboa). Segundo o diretor, a filha vai ler o discurso escrito pela vencedora.
Harpviken disse ainda não poder afirmar se a vencedora do galardão chegará sequer a estar em Oslo.
Recorde-se que María Corina Machado vive em morada incerta e está proibida pelo regime de Nicolás Maduro de deixar a Venezuela. Corina Machado é líder da oposição venezuelana e foi esse papel que a levou a vencer o nobel.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt