Mariano Rajoy agredido por jovem de 17 anos
Incidente ocorreu esta quarta-feira em Pontevedra, Espanha.
O primeiro-ministro espanhol, Mariano Rajoy, foi agredido por um jovem esta quarta-feira durante uma arruada na cidade espanhola de Pontevedra, a sua cidade natal.
Segundo avança o El País, o jovem de 17 anos ter-se-á aproximado para tirar uma fotografia com o político, tendo depois aproveitado a proximidade para desferir um golpe na cara de Mariano Rajoy. O jovem conseguiu ainda agredir um dos seguranças da comitiva antes de ser detido pela polícia. É acusado de atentado contra a autoridade.
Classe política espanhola condena agressão
A agressão esta quarta-feira ao primeiro-ministro espanhol Mariano Rajoy durante uma ação de campanha eleitoral em Pontevedra, Espanha, para as eleições de domingo, foi condenada unanimemente por toda a classe política de Espanha, que a considerou "intolerável".
Um menor, de 17 anos, agrediu hoje com um murro o chefe do Executivo espanhol e candidato do PP à reeleição.
O jovem, que foi detido imediatamente, aproximou-se do primeiro-ministro espanhol sob pretexto de fazer uma 'selfie'.
O rei Felipe VI já telefonou ao chefe do Governo para saber como estava depois da agressão, segundo informou a Casa Real. Uma boa parte das mensagens de apoio foram feitas em comícios.
O próprio Rajoy confirmou, através de uma mensagem na sua conta na rede social Twitter, que se encontrava bem e que se encontrava a caminho da Corunha, para participar num comício e agradecia as mensagens de solidariedade.
Em Múrcia, o secretário-geral do PSOE, Pedro Sánchez, condenou a agressão ao seu adversário e manifestou a sua solidariedade. O PSOE emitiu também um comunicado para reprovar o ato "absolutamente injustificável", que considerou "pontual e isolado dentro de uma campanha eleitoral, que tem decorrido com toda a normalidade democrática". Os candidatos do Cidadãos e do Podemos também telefonaram ao primeiro-ministro para saber se estava bem e condenaram o ato.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt