Mark Zuckerberg: “Sou o mais conhecido da minha geração”
Fundador do Facebook considera-se mais famoso do que Cristiano Ronaldo, Beyoncé e Taylor Swift.
Mark Zuckerberg, de 40 anos, considera-se a pessoa mais conhecida da chamada geração Millennial, ou seja,
a dos que nasceram entre 1980 e 1995.
O fundador do Facebook e cofundador e CEO da Meta, empresa dona do WhatsApp e Instagram, afirmou, em emails trocados com executivos e membros do conselho de administração da gigante tecnológica, que é “a pessoa mais conhecida” da sua geração. Os emails foram divulgados pela newsletter ‘Internal Tech Emails’ e depois publicados pelo site norte-americano Business Insider.
“Embora a nossa empresa tenha uma função especial na vida dessa geração, isso provavelmente é particularmente importante para a forma como eu me apresento, pois sou a pessoa mais conhecida da minha geração”, escreveu Zuckerberg numa mensagem de 4 de janeiro de 2020.
Mark Zuckerberg é uma das personalidades mais conhecidas e também mais jovens do Mundo da tecnologia, mas, olhando para as redes sociais de vários millennials, está longe de ser o mais popular.
Cristiano Ronaldo conta com 634 milhões de seguidores, Beyoncé com 317 milhões e Taylor Swift com 283 milhões. Já o CEO da Meta conta apenas com 14 milhões de seguidores.
Zuckerberg é uma personalidade polémica. Admirado por alguns e olhado com desconfiança por outros, já foi tema de filmes e livros e é considerado uma das pessoas mais influentes e poderosas do mundo contemporâneo.Em 2010, foi nomeado pela revista ‘Forbes’ como a Pessoa do Ano e, desde então, surge entre as 100 personalidades mais ricas e influentes do Mundo, com uma fortuna avaliada em mais de 185 mil milhões de euros.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt