Matam amigo para que se torne vampiro
Jovem foi amarrado, cortado e estrangulado.
Três jovens mexicanos mataram o amigo, Edwin Palma, de 24 anos, para que se transformasse num vampiro após a morte. Seguindo um ritual satânico descrito num livro, Iveth Hernández e Gustavo Dorantes, de 18 anos, e Omar García, de 25, amarraram o amigo, desferiram-lhe vários cortes pelo corpo com uma garrafa de vidro partida e, por fim, estrangularam-no. Mas o plano correu mal e o jovem morreu, sem se transformar num vampiro.
Para despistarem a polícia de Chihuahua, no México, os três jovens colocaram o corpo do amigo num saco de plástico, que fecharam com fita adesiva, e deixaram-no na rua, dando a impressão de que Edwin Palma tinha sido morto por um gang na sequência de um ajuste de contas.
No entanto, as autoridades depressa perceberam o que tinha realmente acontecido e chegaram aos três suspeitos poucas horas depois do crime. "Os alegados homicidas acreditavam que estavam a iniciar a vítima num ritual satânico que o próprio solicitou para ressuscitar como vampiro", explicou Pablo Rocha Acosta, diretor-geral da Polícia Federal mexicana, citado por órgãos de comunicação social do país.
A polícia ainda está a averiguar se o ritual satânico foi feito com consentimento do jovem.
Iveth Hernández, Gustavo Dorantes e Omar García arriscam uma pena que pode ir até 40 anos de prisão.
Iveth Hernández, Gustavo Dorantes e Omar García, os três jovens que mataram Edwin Palma
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt