May pede adiamento do Brexit para 30 junho
Governo britânico confia que será possível obter o apoio do parlamento para a saída do Reino Unido, apesar do acordo já ter sido recusado por três vezes.
A primeira-ministra britânica formalizou esta sexta-feira um segundo pedido de prorrogação da data de saída do Reino Unido da União Europeia (UE) até dia 30 de junho, indicando estar a preparar-se para realizar eleições europeias em maio.
May escreveu esta sexta-feira uma carta ao presidente do Conselho Europeu, Donald Tusk, em que refere não ser nem do interesse do Reino Unido nem da UE que o país participe nas eleições para o Parlamento Europeu, que se vão realizar entre 23 e 26 de maio, mantendo ainda a esperança de poder aprovar a lei para o 'Brexit' a tempo de cancelar o escrutínio.
"Porém, o Reino Unido aceita a opinião do Conselho Europeu de que se o Reino Unido continuar a ser membro da União Europeia a 23 de maio, teria a obrigação legal de realizar eleições. O Governo está assim a avançar com os preparativos legais e responsáveis para esta contingência, incluindo fazer o edital que determina a data das eleições", refere na carta.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt