Pacientes que recuperaram do coronavírus podem sofrer de insuficiências pulmonares
Descoberta está a ser avançada pela Autoridade Hospitalar de Hong Kong baseando-se em vários casos de doentes que tiveram alta após serem infetados com Covid-19.
Os pacientes que recuperaram do coronavírus arriscam sofrer de insuficiências pulmonares, especialmente falta de ar quando andam mais rápido, avançam vários médicos de Hong Kong.
A descoberta está a ser avançada pela Autoridade Hospitalar de Hong Kong baseando-se em vários casos de doentes que tiveram alta após serem infetados com Covid-19.
Dos pacientes que receberam alta, dois a três foram incapazes de voltar a realizar algumas das coisas que faziam antes de contraírem o vírus.
"Ofegam se andam um pouco mais rápido", disse o diretor do Centro de Doenças Infecciosas, Owen Tsang Tak-Yin, citado pelo South China Morning Post. "Alguns pacientes podem ter uma queda de 20% a 30% na função pulmonar", acrescentou.
Apesar destas primeiras conclusões, ainda não há um padrão que clarifique os efeitos a longo prazo do coronavírus nas pessoas.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt