Menina de 12 anos morre com overdose de desodorizante
Jessica inalou duas latas do produto em aerossol.
Jessica Anderson, uma menina inglesa natural de Goucester, de 12 anos, foi encontrada morta no quarto em novembro do ano passado. A morte da criança estava envolvida em mistério e só agora a causa foi revelada. Jessica morreu de overdose de desodorizantes, depois de ter inalado duas latas deste produto em spray.
A menina entrou em paragem cariorrespiratória e a família chamou os serviços de emergência. Os bombeiros e paramédicos ainda tentaram reanimar Jessica, sem sucesso.
Agora foi revelada a autópsia da menor, que descreve que a morte foi causada "por um envenenamento com gases butano e propano, que originaram a paragem cardiorrepiratória".
A criança tinha por hábito inalar desodorizante e, no dia da morte, a quantidade que respirou revelou-se fatal. Aumentou os níveis de adrenalina de forma exponencial e causou arritmia.
A médica legista adianta ainda que a menina não tinha intenção de se suicidar. "Isto foi um erro trágico. Era uma menina saudável, que adorava desporto e que tinha ainda tanto por viver", afirmou em tribunal.
Segundo o relatório policial, a menina já tinha inalado desodorizante no dia anterior. Terá ficado "num estado quase zombie, mas recuperou", segundo relatou o irmão da menor.
O jovem contou à polícia que já desconfiava que a irmã estaria viciada em inalar desodorizante, depois de ter encontrado várias latas vazias no quarto e de ter apanhado Jessica a cheirar roupas impregnadas com o produto. Já a mãe da criança diz que nunca desconfiou de nada e que só estranhou que, por vezes, quando Jessica ia às compras não devolvia o dinheiro que tinha sobrado à progenitora.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt