Menina de 15 anos morre a jogar "roleta russa" com uma arma
Adolescente morreu com um tiro na cabeça.
Uma adolescente de 15 anos morreu com um tiro na cabeça dentro de casa, em Criciúma, cidade industrial no sul do estado brasileiro de Santa Catarina, ao "brincar" de roleta russa com um amigo de 14.
A brincadeira fatal ocorreu na tarde de domingo, quando os dois adolescentes estavam sozinhos na casa da vítima, no bairro Mãe Luzia.
O adolescente, vizinho de condomínio da vítima, contou à polícia que a amiga, com quem passava a tarde, a certa altura saiu do local onde estavam e reapareceu pouco depois com um revólver na mão. Para mostrar coragem, começou a brincar de roleta russa, ou seja, disparando contra a própria cabeça o revólver calibre 38, que tem capacidade para seis balas, mas continha apenas uma. Neste 'jogo' conta-se com a sorte para, ao premir o gatilho, não accionar o projétil, uma prática infelizmente adoptada por alguns jovens que tentam impressionar os amigos e que frequentemente termina com a morte de um dos participantes.
De acordo com o que o adolescente contou, a menina teve sorte nas duas primeiras vezes em que apertou o gatilho, mas na terceira tentativa, a tragédia, mais do que previsível, aconteceu. A arma disparou e a adolescente foi atingida fatalmente na cabeça.
Quando a polícia chegou já não havia nada a fazer pela adolescente, cuja mãe, ao voltar para casa e saber da tragédia, entrou em desespero.
A polícia vai analisar detalhadamente o caso, para aferir a veracidade do relato do adolescente, e está à procura do padrasto da vítima, que desapareceu: a arma usada pela menina é dele e é ilegal.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt