Menina de 3 anos sobrevive às cheias agarrada ao corpo da mãe morta
Mulher morreu afogada durante tempestade no Texas, EUA.
Collete Sulcer, de 41 anos, morreu nas águas em Beaumont, Texas, uma das zonas mais fustigadas pela Tempestade Harvey, que já ceifou dezenas de vidas nos EUA.
A mulher perdeu a vida nas inundações ao tentar garantir a segurança da filha, de três anos, que seguia com ela de carro, enquanto ambas tentavam fugir à tempestade.
Apanhada pela corrente, Collete foi obrigada a sair do veículo e a continuar a nado, tentando desesperadamente manter a cabeça da filha, Jordyn, acima do nível das águas.
As autoridades acabaram por encontrá-las algum tempo depois num canal: Collete acabou por se afogar, mas Jordyn continuava agarrada a ela, salva da morte e protegida das correntes, a flutuar.
"Ela salvou a vida da filha, definitivamente", garante a porta-voz da polícia de Beaumont, Carol Riley.
"Elas ainda estiveram algum tempo na água. A mãe fez tudo o que conseguiu para garantir que a filha ficava acima da corrente. Colocou uma mochila na filha para a ajudar a flutuar e encontramos a menina agarrada à mãe", adiantou Riley.
A criança foi levada para o hospital com sinais de hipotermia e vai ser entregue a familiares quando recuperar totalmente.
A tempestade tropical Harvey fez, até ao momento, 33 mortes.
A chuva que caiu em Houston, no Texas, desde a chegada do Harvey - furacão de categoria 4 numa escala de 5, que se transformou depois em tempestade tropical -, atingiu em quatro dias a altura de 127 centímetros, desencadeando inundações sem precedentes na cidade de 2,3 milhões de habitantes.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt