Menina de seis anos perde os pais, o irmão e um primo no acidente de comboios em Espanha

Família de Huelva regressava de Madrid, onde assistiu ao musical 'Rei Leão', uma prenda do Dia de Reis.

19 de janeiro de 2026 às 17:38
Partilhar

É uma das histórias mais comoventes do acidente que envolveu dois comboios em Córdoba, Espanha, no domingo. Uma menina de seis anos perdeu os pais, o irmão e um primo no brutal acidente do qual resultaram pelo menos 40 mortos e mais de uma centena de feridos.

A família Zamorano Álvarez, de Huelva, regressava a casa depois de ter passado uns dias em Madrid. Deslocaram-se à capital espanhola para assistir ao musical 'Rei Leão', um presente do Dia de Reis, de acordo com o jornal El Mundo.

Pub

A filha foi a única sobrevivente do acidente. Foi encontrada praticamente ilesa (apenas suturada com três pontos na cabeça) na noite de domingo por uma agente da Guardia Civil espanhola. Estava perdida no local onde se deu a colisão.

Conseguiu sair sozinha de uma das carruagens através de uma janela e passou a noite nas instalações da Guardia Civil até reencontrar a avó na manhã desta segunda-feira.

A menina e a família viajavam no comboio que se encontrava na outra linha e foi atingido pelo outro que descarrilou.

Pub

Está em curso uma investigação ao brutal acidente ocorrido no domingo à noite em Córdoba entre um comboio de alta velocidade que tinha partido de Málaga rumo a Madrid, que descarrilou, invadiu outra linha e embateu num outro, causando a morte a pelo menos 40 pessoas e causando mais de uma centena de feridos. O ministro do Interior espanhol fala num acidente "tremendamente estranho" e que será necessário esperar pelo resultado de uma investigação, a cargo de uma comissão especializada e competente para estes casos, que deverá demorar cerca de um mês.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar