Menina sobrevive a ataque e escreve carta a reconfortar Ariana
Poppy Sutcliffe estava no concerto com a mãe quando se deu a explosão.
Poppy Sutcliffe, uma menina britânica de 10 anos, foi ver o concerto da sua cantora preferida, Ariana Grande, à Manchester Arena, na passada segunda-feira, naquela que sonhara ser uma das melhores noites da sua vida. No entanto, aquilo que para a criança parecia ser um sonho acabou por se tornar num pesadelo depois de um bombista suicida se fazer explodir no final do espetáculo, matando 22 pessoas e ferindo outras 116.
A menina estava a usufruir do presente que tinha recebido no natal - os bilhetes para o concerto da cantora - com a sua mãe, Sarah, quando tudo aconteceu.
Apesar do enorme susto, mãe e filha não sofreram quaisquer ferimentos e encontram-se perfeitamente bem de saúde. Passados cinco dias, a menina decidiu escrever uma carta à cantora preferida, Ariana, de modo a poder reconfortá-la neste momento difícil.
"Eu estava no teu concerto no dia 22 de maio de 2017 em Manchester e lamento muito que alguém tenha feito explodir uma bomba. Espero que estejas bem e que voltes novamente a Inglaterra. Apesar de tudo, o concerto foi tão bom que eu nem consigo descrever o quão incrível tu és. Sinto muito que haja pessoas a fazerem estas coisas más e espero que não estejas muito assustada. Continua a escrever e a cantar músicas fantásticas. Com muito amor da tua fã número um", escreveu Poppy numa carta que a BBC fez questão de divulgar.
À estação de televisão, a menina de 10 anos contou o que viveu naquela noite. "Nós estávamos a sair do concerto e de repente ouviu-se uma explosão. Toda a gente começou a gritar", disse Poppy, que estava acompanhada pela mãe no momento da tragédia.
"Ela foi muito corajosa. Disse-me várias vezes para ficar calma e para não me assustar", assegurou a mãe da criança.
Recorde-se que Ariana Grande cancelou os concertos que tinha marcados no âmbito da digressão "Dangerous Woman Tour" até ao dia 7 de junho. A artista já regressou aos EUA depois do ataque e tem sido alvo de críticas por não ter ido visitar os seus fãs ao hospital. Para já, o concerto da artista em Lisboa, marcado para o dia 11 de junho no Meo Arena, não foi cancelado.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt