page view

"Pai, não consigo mexer as pernas"

Menina, de 14 anos, ligou ao pai minutos depois da explosão em Manchester.

26 de maio de 2017 às 13:26

Um pai contou a chamada angustiante que recebeu da filha, na noite do ataque terrorista no concerto de Ariana Grande em Manchester.

"Pai, não consigo mexer as pernas. Há sangue por todo o lado", disse Ella McGovern, de 14 anos, segundos antes do telemóvel se desligar.

A menina ficou incontactável e o pai, McGovern, saiu da Escócia de carro em direção a Manchester, desesperado para encontrar a filha. A menina tinha sido levada para um hospital com graves ferimentos nas pernas.

"Eu tinha que me levantar cedo e fui dormir. Acordei depois das 22h30 com oito chamadas perdidas", conta o homem à Rossendale Free Press

McGovern falou, então, com a mulher que afirmou que algo aconteceu. A esposa estava ao telefone com Ella quando esta foi comprar umas t'shirts à entrada da Manchester Arena. Depois, ouviu um estrondo e a chamada caiu.

Ella estava a 15 metros da explosão e ficou com oito feridas nas pernas, provenientes dos pedaços de metal provenientes da bomba. O pai da menina, que trabalha nas Forças Armadas, afirmou que a filha foi ajudada por uma mulher que nunca a deixou sozinha e que ainda contactou a família da menina e chamou uma ambulância.

Ella deixou de imediato de sentir as pernas e ficou com perfurações nos ouvidos. Apesar disso, a menina conta que quem estava à sua frente sofreu mais com o impacto da explosão. 

O pai conta que Ella estava ansiosa pelo espetáculo de Ariana Grande há vários meses e descreveu o ataque terrorista como "algo doentio".

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8