Correio da Manhã

Metro francês rebatiza seis estações em homenagem aos campeões do mundo
Foto Getty Images
Foto Getty Images
Foto Getty Images
Foto Reuters
Foto Reuters
Foto Getty Images
Foto Getty Images
Foto EPA
11:35
  • Partilhe
Jogadores são esperados esta segunda-feira em França para comemorar a conquista com os adeptos.

A rede de transportes públicos de Paris celebrou esta segunda-feira a vitória da França frente à Croácia, na final do Mundial2018, rebatizando seis estações do metro da cidade em honra dos jogadores franceses e do selecionador, Didier Deschamps.

A estação Champs Elysées-Clémenceau passou a ser designada de Deschamps Elysées-Clémenceau, um jogo de palavras dedicado ao selecionador francês, que conquistou a competição em 1998, como jogador, e repetiu o feito no domingo, como treinador.

Ao selecionador dos 'bleus' foi também dedicada a estação de Notre-Dame des Champs, que foi rebatizada de Notre Didier Deschamps apenas durante esta segunda-feira.

A estação de Charles de Gaulle-Étoile passou a On a 2 Étoiles (Nós temos duas estrelas), em homenagem ao segundo Campeonato do Mundo conquistado pela França, sendo que também a de Victor Hugo foi renomeada de Victor Hugo Lloris, em honra do guarda-redes do Tottenham Hugo Lloris, o capitão da seleção francesa.

A companhia de transportes públicos francesa alterou ainda o nome da estação de Avron para Nous Avron Gagné (Nós ganhámos) e a de Bercy para Bercy les Bleus, cuja leitura evoca o termo "Merci" (Obrigado).

PUBLICIDADE
Os campeões do Mundo chegam esta segunda-feira à capital francesa, onde festejarão com os adeptos nos Campos Elísios, num autocarro pertencente à empresa de transportes públicos de Paris, antes de serem recebidos pelo presidente do país, Emmanuel Macron.

A França sagrou-se campeã do Mundo de futebol pela segunda vez no domingo, ao bater a Croácia por 4-2, em jogo realizado em Moscovo, no Estádio Luzhniki.

Siga o CM no Facebook.

  • Partilhe
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE