Ministro britânico da saúde levou amante à Cimeira do G7 com tudo pago pelos contribuintes

Matt Hancock é acusado de financiar affair com dinheiro público.

29 de junho de 2021 às 08:51
Matt Hancock com a assessora e amante Gina 
Coladangelo Foto: TOM NICHOLSON/reuters
Escândalo levou à demissão do ministro Foto: direitos reservados

1/2

Partilhar

O escândalo de adultério que levou à demissão do ministro britânico da Saúde, Matt Hancock, conheceu novos desenvolvimentos, com a revelação de que ele levou a amante, a assessora Gina Coladangelo, à Cimeira do G7, em junho, com todas as despesas pagas pelos contribuintes.

Segundo a imprensa, Coladangelo fez parte da delegação do Ministério da Saúde que acompanhou Hancock à reunião dos ministros da Saúde do G7. Não se sabe se a assessora e o ministro, que são ambos casados, partilharam o mesmo quarto. “Se ele andou a fornicar à conta do contribuinte tinha de ser despedido”, disse fonte do governo ao ‘Sunday Times’.

Pub

O escândalo rebentou após a publicação de fotos que mostram Hancock a beijar a assessora no seu gabinete. Ao anunciar a demissão, o ministro pediu desculpa por ter violado as regras de distanciamento social mas não fez qualquer referência ao affair com a assessora.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar