Ministro britânico tentou salvar polícia esfaqueado
Tobias Ellwood aplicou técnicas de reanimação ao agente e ajudou os paramédicos.
Tobias Ellwood, ministro britânico para a Commonwealth e deputado do parlamento britânico, é um dos heróis dos ataques desta quarta-feira em Londres. Foi a primeira pessoa a socorrer o polícia esfaqueado, que acabou por morrer em serviço, aplicando-lhe técnicas de reanimação como a compressão no peito ou respiração boca-a-boca.
Ellwood ficou perto do polícia ferido até à chegada dos paramédicos e do helicóptero da emergência médica. O ministro, que foi soldado das Forças Armadas Britânicas, foi visto na praça do Parlamento, onde pelo menos quatro pessoas perderam a vida, com as mãos e as roupas cobertas de sangue após a tentativa de manter o agente com vida, mostram as imagens divulgadas pelas agências de notícias.
De acordo com o jornal The Independent, Tobias ajudou, em seguida, os paramédicos a salvar outras vítimas do atentado terrorista.
O ministro perdeu um irmão, Jon, nos atentados de Bali, em Outubro de 2002. Neste ataque 202 pessoas perderam a vida, entre os quais 27 britânicos.
O agente da polícia que Ellwood ajudou e uma mulher civil estão entre as quatro pessoas que morreram esta quarta-feira junto ao Parlamento britânico, em Londres.
Há pelo menos 20 feridos, muitos deles com "extrema gravidade", depois de um carro ter atropelado várias pessoas e de o homem que o conduzia ter esfaqueado várias pessosa, incluindo o polícia que morreu.
O atacante é um dos mortos confirmados.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt