Ministros dos Negócios Estrangeiros da UE reúnem para abordar guerra na Ucrânia, Médio Oriente e desafios geopolíticos

Informação foi disponibilizada pela agência Reuters.

23 de outubro de 2023 às 07:52
Reunião dos MNE da UE Foto: @JoãoCravinho/Twitter
Reunião dos MNE da UE Foto: @JoãoCravinho/Twitter
Reunião dos MNE da UE Foto: @JoãoCravinho/Twitter

1/3

Partilhar

Os ministros dos Negócios Estrangeiros da União Europeia (UE) reúnem-se esta segunda-feira no Luxemburgo para discutir a crise no Médio Oriente, a guerra na Ucrânia e a situação na Arménia e no Azerbaijão. A informação foi disponibilizada pela agência Reuters.

O ministro português dos Negócios Estrangeiros pediu que a UE dê atenção à guerra da Ucrânia para evitar que o Presidente russo seja "um vencedor da crise em Gaza", pelo conflito no Médio Oriente.

Pub

"É importante que a UE se mantenha unida em torno do princípio de apoio à ajuda humanitária para a população de Gaza, proteção de inocentes em Gaza e, naturalmente, também a libertação de reféns [por parte do Hamas]. Por outro lado, neste Conselho, vamos também falar da Ucrânia porque é fundamental que esta guerra da Rússia contra a Ucrânia não seja esquecida devido aos acontecimentos no Médio Oriente", declarou João Gomes Cravinho.

Falando à chegada à reunião dos chefes da diplomacia da UE, no Luxemburgo, o ministro português da tutela assinalou: "Há também outras crises, como entre a Arménia e o Azerbaijão, que merecem a nossa atenção, mas sobretudo é preciso impedir que Putin seja um vencedor da crise em Gaza".

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar