Morre durante cesariana após anos de tratamento contra a infertilidade
Filho de Vanessa sobreviveu à operação.
Vanessa Fernandez Arango lutou vários anos contra a infertilidade e fez vários tratamentos para conseguir engravidar. A espanhola, que partilhava diariamente as etapas do processo pelo qual passou para engravidar, conseguiu cumprir o seu maior sonho, no entanto, tudo acabou por ter um final trágico.
A mulher de 30 anos morreu vítima de um ataque cardíaco durante a cesariana de emergência que teve de realizar. Vanessa não resistiu, mas o filho, apelidado de Alvaro, sobreviveu à operação. Jonathan Garcia, o seu marido de 32 anos, comunicou a fatalidade através das redes sociais.
O casal vivia em Bilbao, na Espanha. Vanessa tinha perdido as suas trompas de Falópio depois de várias complicações em duas gestações anteriores, que se vieram a revelar gravidezes ectópicas, o que a obrigou a recorrer a tratamentos de fertilidade para ter um filho. Quando conseguiu finalmente engravidar, a jovem comunicou a notícia ao mundo através do Instagram "O começo do fim, o começo da vida, o fim do sofrimento", escreveu Vanessa.
No entanto, no início deste mês a jovem desmaiou depois de se sentir mal quando tomava o pequeno-almoço e foi levada para o hospital. Foi então que os médicos se viram obrigados a realizar uma cesariana para salvar o bebé. A mulher acabou por perder a vida.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt