Morre segundo estudante baleado em ataque a escola no Brasil. Vítimas mortais eram namorados

Luan Augusto e Karoline Verri Alves foram apanhados de surpresa pelo atacante num momento sem aulas.

Luan Augusto e Karoline Verri Alves morreram no ataque à escola que frequentavam no Brasil Foto: Facebook
Partilhar

Morreu na madrugada desta terça-feira o segundo estudante baleado no ataque a tiro desferido por um ex-aluno de 21 anos dentro da Escola Estadual Professora Helena Kolody, em Cambé, no norte do estado brasileiro do Paraná, na segunda-feira.

Luan Augusto, de 16 anos, que estava internado em estado muito grave numa Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), do Hospital Universitário de Londrina, cidade a 14 km de Cambé, não resistiu aos múltiplos ferimentos e morreu às 3h27 locais, 7h27 em Lisboa.

Pub

Luan era namorado da outra vítima fatal do ataque, Karoline Verri Alves, de 15 anos, que também estudava na mesma escola e morreu no local quando o atirador começou a disparar para todos os lados. O funeral de Karoline realiza-se esta terça-feira e o de Luan, atingido por vários tiros na cabeça, deverá realizar-se na quarta-feira.

Os dois adolescentes apaixonados, apanhados de surpresa num momento sem aulas, foram atingidos em cheio pelos disparos do atirador, que disparou pelo menos 16 vezes dentro do colégio, onde tinha estudado há alguns anos e onde conseguiu entrar alegando que precisava ir à secretaria solicitar um histórico escolar, algo corriqueiro, que não levantou suspeitas.

Pub

Após ser atendido, o atirador empunhou uma arma de fogo e começou a disparar contra os alunos, que correram desesperados e se esconderam onde deu, e atirou contra Karoline e Luan. Só não fez mais vítimas porque um professor se arriscou e conseguiu dominá-lo até à chegada da polícia.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar