Morre sufocada pelo namorado durante sexo
Mãe do jovem forneceu drogas e álcool ao casal.
Eddie Herrera, de 18 anos, foi condenado esta quarta-feira a 25 anos de prisão por ter sufocado até a morte a namorada, Jackie Gomez, então com 17 anos, enquanto faziam sexo num hotel, após o baile de finalistas.
O caso remonta a 2014, quando a mãe de Eddie, Melissa Martinez quis ser o que a acusação descreve como "uma mãe ‘fixe’". A norte-americana, natural do estado norte-americano do Texas, marcou hotel para o filho e a namorada se divertirem, fornecendo-lhes álcool e analgésicos.
Depois do baile de finalistas, Eddie e Jackie foram para o hotel. Terão bebido e tomado os comprimidos fornecidos pela mãe do jovem e, enquanto mantinham relações sexuais, Eddie sufocou a namorada. Em pânico, o rapaz ligou para a mãe, que o ajudou a esconder provas e a adulterar o local do crime. Só chamaram as autoridades duas horas depois.
Quando confrontado, contou primeiro que não sabia o que se tinha passado, que tinham falado sobre o futuro juntos e adormecido e que quando acordou encontrou a namorada morta, com sangue seco no nariz. Depois acabou por confessar o crime. A autópsia ao corpo de Jackie apurou que o cocktail de álcool e drogas deixou o sistema respiratório da jovem fragilizado, o que permitiu mais facilmente a asfixia.
Melissa Martinez, a mãe de Eddie, escondeu as garrafas vazias e deitou os comprimidos analgésicos restantes pela sanita. É também arguida no caso e irá conhecer a sentença na semana que vem.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt