Morreu Jordão Muvale, diretor-geral da Agência de Informação de Moçambique
Tinha 56 anos.
O diretor-geral da Agência de Informação de Moçambique (AIM), Jordão Muvale, morreu na terça-feira, aos 56 anos, na sua residência, em Matola-Rio, província de Maputo, vítima de doença, segundo fonte daquele órgão de comunicação social.
O jornalista foi empossado em 02 de junho de 2023 como diretor-geral da AIM, instituição tutelada pelo Gabinete de Informação (GabInfo), após uma longa carreira na comunicação social e administração pública.
Jordão Muvale nasceu em 01 de janeiro de 1969, em Macarringa, província de Inhambane e iniciou o seu percurso profissional na AIM (1995-2000), onde se destacou como repórter e editor, ascendendo mais tarde a cargos de direção no setor da comunicação estatal.
O secretariado executivo do Sindicato Nacional de Jornalistas lamentou a morte de Muvale, recordando tratar-se de um profissional que "muito contribuiu para a formação de uma nova geração de jornalistas".
Antes de regressar à AIM como diretor-geral, exerceu funções de diretor de Informação e Comunicação no GabInfo e de coordenador do Projeto Media, no Conselho Nacional de Combate ao VIH-SIDA, além de outros cargos na comunicação de vários ministérios.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt