“MPLA está preparado para voltar a ganhar”
Eduardo dos Santos garantiu que o seu partido está pronto para as eleições de 2017.
O presidente de Angola e do MPLA, José Eduardo dos Santos, afirmou ontem que o partido está preparado para "ganhar as próximas eleições" de 2017 e criticou os empresários que enriquecem "ilicitamente".
A discursar em Luanda, na sessão de abertura do VII congresso do partido, assumiu os "erros do passado" e garantiu que o partido está "preparado para o combate político, para ganhar as próximas eleições e para continuar a governar a República de Angola".
Perante mais de 2500 delegados, o líder do MPLA aludiu ainda à atual conjuntura internacional ao pedir que as diferenças políticas não sejam "aproveitadas por forças externas para dividir e pôr em causa a paz duramente conquistada" e que o futuro do país passe pela diversificação da economia.
Eduardo dos Santos destacou o "momento crucial" que Angola vive devido à quebra nas receitas petrolíferas e defendeu mais apoio para "empresários com provas dadas em eficácia". Sob fortes aplausos, o pai de Isabel dos Santos frisou que estes não devem ser confundidos com aqueles "que constituem ilicitamente as suas riquezas, recebendo comissões a troco de serviços que prestam ilegalmente a empresários estrangeiros desonestos, ou que façam essas fortunas à custa de bens desviados do Estado ou mesmo roubados".
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt