Mulher chinesa finge que tem tosse e diz ter estado em Wuhan para afastar violador
Vítima alegou ter coronavírus para assustar homem que lhe entrou em casa.
Uma mulher chinesa conseguiu afastar um alegado violador ao fingir que tinha tosse. A mulher aproveitou o facto da China estar sob alerta devido ao surto de coronavírus e disse ao homem que a tentava atacar ser de Wuhan.
O suspeito, identificado pela polícia como Xiao, de 25 anos, entrou dentro do quarto da vítima na passada sexta-feira em Jingshan, perto de Wuhan.
Quando tentou atacá-la, a mulher, em desespero, tossiu e disse que tinha acabado de regressar de Wuhan e estava infetada. "Estou sozinha em casa porque estou em quarentena", disparou para o alegado agressor.
Após ouvir o que Yi, a vítima, disse, Xiao assustou-se e fugiu. O homem aproveitou para roubar cerca de 390 euros em dinheiro que a mulher tinha em casa.
Xiao, é um morador local, segundo as autoridades. Teria abandonado a família naquela noite e não tinha dinheiro. O suspeito entrou na casa de Yi com o objetivo de roubar mas, ao ver a mulher sozinha, decidiu atacá-la.Esta, após o suspeito se ter colocado em fuga, chamou a polícia que iniciou buscas na área. As buscas foram dificultadas uma vez que os habitantes locais usam máscaras para se protegerem, mas o suspeito acabou por ser detido.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt