Traficante 'El Chapo' considerado culpado em julgamento nos EUA
A decisão foi tomada ao sexto dia de deliberações. Jurados decidiram acerca de dez acusações separadas.
O júri presente no julgamento do traficante de droga Joaquín "El Chapo" Guzman já chegou a um veredicto. A decisão foi anunciada ao sexto dia de deliberações e El Chapo foi dado como culpado, avança a Reuters.
"El Chapo" está a ser julgado num tribunal federal em Brooklyn. As testemunhas foram ouvidas ao longo de quase três meses e os jurados terão que decidir sobre dez acusações separadas.
Os mais insólitos segredos revelados durante o julgamento de El Chapo
Aviões carregados de dólares, uma casa com jardim zoológico, tratamentos na Suíça e barcos que desapareceram sem deixar rasto. A vida de Guzmán está a ser revelada pelas testemunhas de acusação do líder do cartel de Sinaloa.
Além das provas recolhidas, os procuradores contam com o testemunho de 14 antigos colaboradores de "El Chapo", que abordaram a forma como o traficante usava a violência contra os inimigos do seu cartel, que terá feito entrar 200 toneladas de droga nos Estados Unidos ao longo de duas décadas.
Malaguetas e pescarias: como a droga de El Chapo entrava nos EUA
O julgamento de Joaquin " El Chapo" Guzman, um dos narcotraficantes mais conhecidos do México e antigo líder do cartel de Sinaloa, arrancou a 13 de Novembro e deverá durar mais algumas semanas.
A defesa de "El Chapo" alega que quem agora o denuncia o está a usar como bode expiatório dos seus próprios crimes.
Chupa-chupa e El Gordo tramaram El Chapo em tribunal
"Chupa-chupa", um antigo barão da droga da Colômbia, testemunhou em tribunal contra El Chapo no tribunal federal de Brooklyn. Juan Carlos Ramirez Abadia, o detentor da alcunha, contou ao júri ter usado o cartel de Sinaloa, liderado por Joaquin "El Chapo" Guzman, para mover mais de 440 toneladas de droga.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt