Netanyahu promete aos israelitas "regresso de todos os reféns"

"Continuaremos a alcançar todos os objetivos da guerra", referiu o primeiro-ministro israelita.

07 de outubro de 2025 às 22:49
Netanyahu discursa na ONU sobre Irão e ataques de 7 de outubro Foto: Stefan Jeremiah/AP
Partilhar

O primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, prometeu esta terça-feira à noite que todos os objetivos da guerra contra o Hamas na Faixa de Gaza serão alcançados, a começar pelo "regresso de todos os reféns".

"Cidadãos de Israel, estamos em dias decisivos. Continuaremos a alcançar todos os objetivos da guerra: o regresso de todos os reféns, a destruição do poder do Hamas e a promessa de que Gaza deixará de ser uma ameaça para Israel", sublinhou Netanyahu num comunicado divulgado no momento em que o país assinala o segundo aniversário do ataque sem precedentes do Hamas que desencadeou o conflito.

Pub

Como as negociações indiretas entre o Governo israelita e o Hamas decorrem desde segunda-feira no Egito, numa tentativa de pôr fim à guerra em Gaza, a referência de Netanyahu à "destruição do poder do Hamas" parece marcar uma mudança em relação aos seus recentes discursos, nos quais mencionou a destruição do movimento islamista palestiniano como um objetivo, noticiou a agência France-Presse (AFP).

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar