Netas descobrem que avó foi morta pelo Hamas depois de terrorista publicar vídeo no Facebook da idosa
Família prestou homenagem à idosa nas redes sociais.
Uma idosa residente em Nir Oz, kibutz perto da Faixa de Gaza, foi morta em casa pelo grupo Hamas. A família soube da notícia através de um vídeo publicado por um militante do Hamas na conta de Facebook da mulher.
"O terrorista invadiu a casa, matou-a, pegou no telemóvel, filmou o horror e publicou no Facebook dela. Foi assim que descobrimos", revelou uma das netas, Mor Bayder, numa publicação do Facebook onde confirma a morte da avó.
De acordo com o New York Post, o militante também tirou fotografias ao corpo da idosa massacrado e publicou.
Após o primeiro ataque do Hamas, a 7 de outubro, Adi Bayder ligou à avó para saber se estava tudo bem. "Disse-nos que estava bem e que não tinha recebido nenhuma instrução" [sobre o que fazer após o ataque], revelou a jovem na publicação que fez no Facebook em homenagem à avó
Adi revelou também, na mesma publicação, que tentou contactar a avó pela segunda vez mas que esta já não atendeu: "Já estou habituada a que a minha avó me atenda logo. Liguei-lhe milhões de vezes e ela não o fez. Aí, soube logo".
Outra neta, Mor Bayder, publicou algumas fotografias com a mulher nas redes sociais, revelando que a avó era o pilar da família.
O balanço da guerra entre Israel e o movimento islamita Hamas desde sábado subiu para mais de 1200 mortos do lado israelita e 950 em Gaza, segundo dados atualizados esta quarta-feira pelas duas partes.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt