'Nostradamus grego' prevê Terceira Guerra Mundial desencadeada pelo conflito no Médio Oriente
Profeta antecipa participação da Rússia na guerra.
Um profeta apelidado de 'Nostradamus grego' previu uma Terceira Guerra Mundial, desencadeada pelo conflito no Médio Oriente, relatou o jornal britânico The Sun.
Nostradamus continua a ser o astrólogo mais famoso do mundo, quase 500 anos após a morte. Os poemas que escreveu em 1555, no livro 'Les Propheties' (tradução: As profecias), anteciparam alguns dos acontecimentos mais marcantes da História, como o desastre nuclear de Hiroshima e Nagasaki, o ataque de 11 de setembro, a ascensão de Adolf Hitler, o assassinato de John F. Kennedy e, mais recentemente, o surgimento da Covid-19.
Um dos santos mais adorados da Igreja Ortodoxa, São Paísio, morreu em 1994, mas também deixou uma série de profecias, incluindo sobre os atuais conflitos no Médio Oriente. "A Palestina tornar-se-á num campo de batalha e o Mar Morto num túmulo. Esta será a primeira parte, mas haverá uma segunda parte", afirmou.A "segunda parte" apontada por São Paísio centra-se na hipótese de uma Terceira Guerra Mundial. "O Médio Oriente tornar-se-á um campo de guerras, nas quais os russos também participarão. Uma grande guerra irá estourar entre os russos e os europeus em Istambul [Turquia] e muito sangue será derramado", disse o profeta.Nascido em 1924, na Capadócia, Turquia, São Paísio fugiu para a Grécia com a família após o intercâmbio populacional entre os dois países registado nessa década. A Igreja Ortodoxa proclamou-o santo em 2015. Uma vez por ano, milhares de crentes aglomeram-se em redor do túmulo de São Paísio.Outras profecias incluem a dissolução da União Europeia por ação dos Estados Unidos (EUA) e do Reino Unido. "Eles trabalham em conjunto", afirmou.Para 2024, Craig Hamilton-Parker, um vidente inspirado no Nostradamus real e apelidado de 'novo Nostradamus', prevê a morte do presidente russo Vladimir Putin, o regresso de Donald Trump à presidência dos EUA e a gravidez da cantora norte-americana Taylor Swift.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt