Nove pessoas detidas por crimes contra idosa que dizem feiticeira
Ministério Público são-tomense anunciou detenções, sendo que quatro suspeitos ficaram em prisão preventiva.
O Ministério Público (MP) são-tomense anunciou esta sexta-feira a detenção de nove pessoas, quatro das quais ficaram em prisão preventiva, suspeitas de crimes contra uma idosa que acusaram de feiticeira.
"A Procuradoria da República de Lembá informa que no âmbito da investigação de um auto em instrução preparatória, ordenou a detenção fora de flagrante delito, de nove cidadãos santomenses, residentes na Cidade de Neves", norte de São Tomé, lê-se numa publicação, na página do Facebook, do MP são-tomense.
Segundo o MP os arguidos estão indiciados de factos suscetíveis de integrarem, em abstrato, crimes de ofensas corporais graves, coação grave e sequestro agravado, de uma cidadã de terceira idade acusada pelos mesmos de feiticeira.
A instituição refere que após as detenções, os arguidos foram submetidos ao primeiro interrogatório judicial e foram aplicadas as medidas de coação de prisão preventiva para quatro arguidos, indiciados da prática de crimes ofensas corporais grave, coação agravada e sequestro agravado.
À uma arguida indiciada em coautoria da prática de crimes de ofensas corporais grave, coação agravada e sequestro agravado, foi aplicada a caução no valor de 10 mil dobras, a prestar no prazo de 72 horas.
Os outros quatro indiciados ficaram sob Termo de Identidade e Residência (TIR), anunciou o MP referindo que o processo "continua em investigação e, consequentemente, em segredo de justiça".
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt