Novo tiroteio faz uma vítima mortal em Bruxelas
Ministério Público de Bruxelas irá investigar se há alguma ligação com incidente de quarta-feira.
Uma pessoa morreu após um novo tiroteio em Anderlecht, em Bruxelas, esta sexta-feira, que se acredita estar relacionado com confrontos entre gangues de droga rivais, segundo disse o presidente da câmara local, Fabrice Cumps, à rádio pública RTBF.
O autarca disse tratar-se de "uma guerra de gangues pelo controlo dos territórios de tráfico de droga" e pediu novamente reforços policiais.
Este é o terceiro tiroteio desde quarta-feira de manhã nesta cidade, que tem vários pontos conhecidos de venda de droga, "pontos críticos" do tráfico identificados pelas autoridades.
De acordo com os primeiros relatos dos meios de comunicação locais, os tiroteios podem fazer parte de um ajuste de contas após os tiroteios ocorridos nos últimos dois dias perto da estação de metro de Clemenceau.
Num deles, uma pessoa foi baleada numa perna, segundo o Ministério Público.
A capital belga tem sido afetada por este tipo de incidentes nos últimos anos tal como Antuérpia, a grande cidade portuária do norte do país e a principal porta de entrada de cocaína para o continente europeu.
O novo ministro do Interior, Bernard Quintin, prometeu que o Governo vai aplicar "tolerância zero a qualquer forma de crime".
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt