"O meu voo foi sequestrado": vítima do 11 de Setembro ligou à mulher durante o ataque

Tragédia das Torres Gémeas despedaçou muitas famílias. A história emocionante de Jeremy e Lyz.

11 de setembro de 2019 às 10:39
Jeremy Foto: Redes Sociais
Partilhar

O atentado de 11 de Setembro de 2001 continua a ser uma ferida por sarar. Entre mortos e desaparecidos há histórias de despedida que continuam a emocionar o mundo.

A 10 de setembro Jeremy estava com um voo marcado para a Califórnia. Morava em Nova Jersey com a mulher, Lyzbeth Glick, mais conhecia por Lyz. Por volta da 17h00, Jeremy ligou à mulher a informar que havia um incêndio e que não conseguia apanhar o avião. Teria de embarcar no voo do dia seguinte, a 11 de setembro.

Pub

"Levantei-me de manhã e liguei a televisão. Vi o World Trade Center e ouvi os meus pais gritar: 'Oh meu Deus, Jeremy!", conta Lyz.

Jeremy ligou a avisar que o voo dele tinha sido sequestrado. Quando passaram o telefone a Lyz ela ouviu a voz de pânico do marido: "Amo-te". Nos 10 minutos de chamada que se seguiram, o casal repetiu incansavelmente o quanto se amava até que se conseguiu acalmar.

Pub

A mulher conta que nos 10 minutos seguintes devem ter estado sempre a repetir que se amavam até que se acalmaram. Jeremy achava que não ia conseguir sair dali com vida e pediu à mulher que tomasse conta da filha Emerson. "Ele estava muito triste. Dizia que não acreditava que isto lhe estava a acontecer", conta Lyzbeth.

Jeremy contou que estavam três homens do tamanho dele a tentar controlar o avião e que o objetivo era não permitir que tal acontecesse. "Eu tenho a minha faca de manteiga do pequeno-almoço", disse em tom de brincadeira.

Minutos depois, quando Jeremy anunciou que juntamente com os outros passageiros ia tentar controlar os sequestradores, Lyz passou o telefone ao pai. O pai de Lyz revelou que ouviu muitos gritos e que de repente se fez um silêncio ensurdecedor. Ficou com o telefone no ouvido durante duas horas, à espera que algum milagre o fizesse voltar a ouvir a voz de Jeremy. Mas nunca mais ouviu.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar