O que se sabe e o que não se sabe do atentado de Londres
Cinco pessoas morreram e pelo menos 40 ficaram feridas.
- A Polícia Metropolitana de Londres considera que o que aconteceu em Londres foi um ataque terrorista.
- Existem cinco mortos mortos confirmados pela polícia e pelo menos 40 feridos (balanço feito às 22h30).
- Estamos perante um único ataque com dois pontos. Um na ponte de Westminster, onde um carro atropelou várias pessoas, e outro – ali ao lado - à porta do parlamento britânico, que aconteceu quando o condutor abandonou o veículo e tentou entrar no parlamento com uma faca.
- A polícia foi alertada às 14h40 desta quarta-feira para responder a um incidente com armas de fogo na famosa ponte de Westminster.
- A primeira vítima declarada morta estava na ponte de Westminster. Há uma segunda vítima no mesmo local. Dois outros mortos são o autor do ataque e um polícia, identificado como sendo Keith Palmer. não foram ainda revelados detalhes sobre a terceira vítima.
- Há pelo menos três polícias entre os feridos
- Desconhece-se a identidade de três das vítimas assassinadas pelo terrorista.
- A polícia revelou saber quem é o autor do ataque, mas não revelou a sua identidade. Notícias que o identificavam como sendo um radical islâmico foram desmentidas.
- Quais as motivações do ataque ou se este foi apoiado por algum grupo terrorista
- Não se apurou ainda se foi um crime planeado com antecedência ou se resultou de uma decisão repentina do atacante, à semelhança do que aconteceu no ataque recente no aeroporto de Orly, em Paris.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt