Obama esteve com Pedro Sánchez antes de viajar para Portugal
Ex-presidente norte-americano criticou a "falta de interesse" do Governo de Donald Trump no que toca à ciência e alterações climáticas.
O primeiro-ministro espanhol, Pedro Sánchez, teve esta sexta-feira uma breve "reunião cordial", num hotel de Madrid, com o ex-Presidente dos Estados Unidos Barak Obama, depois da intervenção deste último numa Cimeira sobre a Inovação Tecnológica e a Economia Circular.
Foi "uma reunião cordial entre duas pessoas que sabem bem como se pode liderar um país", tendo o encontro sido "breve, mas interessante", disse a porta-voz do Governo espanhol, Isabel Celaá, na habitual conferência de imprensa depois do Conselho de Ministros.
Sánchez deslocou-se ao hotel Marriot Madrid Auditorium para cumprimentar Obama e reunir-se com ele durante alguns minutos à margem da cimeira, depois de ter presidido à reunião do Conselho de Ministros.
No discurso que proveriu na cimeira, o ex-presidente norte-americano criticou a "falta de interesse" do Governo de Donald Trump no investimento na ciência e na luta contra as alterações climáticas.
Barack Obama vai estar esta tarde no Coliseu do Porto na conferência "Climate Change Leadership" destinada a debater as alterações climáticas e a lançar um acordo de compromisso por uma economia mais verde e sustentável.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt