ONU pede abertura de uma investigação após a morte de 19 manifestantes no Nepal

"Estamos chocados com os mortos e feridos entre os manifestantes no Nepal", escreveu Ravina Shamdasani.

08 de setembro de 2025 às 18:42
ONU Foto: Pixabay
Partilhar

As Nações Unidas apelaram, esta segunda-feira, a uma investigação "rápida e transparente" sobre a morte de 19 pessoas no Nepal numa manifestação, após intervenção policial para a dispersar.

"Estamos chocados com os mortos e feridos entre os manifestantes no Nepal e apelamos a uma investigação rápida e transparente", escreveu Ravina Shamdasani, porta-voz do Escritório dos Direitos Humanos da ONU, num comunicado.

Pub

O incidente levou a que o ministro do Interior nepalês, Ramesh Lekhak, apresentasse, esta segunda-feira, a sua demissão por "razões éticas", de acordo com a agência de notícias espanhola EFE.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar